quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tipos de Base

O assunto agora é base facial. Muita gente ainda acha que não é necessário passar a base ou que o resultado é muito artificial, mas vamos conhecer para que serve.
A base ajuda a uniformizar a cor da pele, disfarça imperfeições e por conter alguns pigmentos que refletem a luz de maneira difusa a base também ajuda a minimizar as linhas de expressão

 As bases podem ser:


Líquidas -  Com cobertura suave, acabamento natural. Indicada para pele oleosa. 











Cremosas -  Com cobertura média e efeito natural ajuda a camuflar manchas leves e é ideal para peles oleosas e mistas.



Compactas -  Cobertura espessa, acabamento aveludado, melhor cobertura de manchas. Ideal para peles secas. Dispensa o uso do pó.







- As base em pó são conhecidas como PanCake e tem a maior cobertura. Deve ser aplicado com uma esponja úmida, porém não é indicado para peles maduras.





Hoje em dia no mercado existe também a base em bastão e o Duo Cake. A base em bastão tem um acabamento natural e não é oleosa. O duocake é parecido com o pancake um pouco mais cremoso com longa duração. Mas não é indicada para quem tem pele oleosa.
É importante que a pele seja bem preparada para que obtenhamos o melhor resultado na nossa make.

O próximo passo é Como definir o meu tom de base?

O ideal é testar entre a bochecha e o pescoço se desaparecer é o seu tom, agora se a base continuar e você perceber que não está legal, não leva porque se não vai parecer que você esta de máscara. =S

É isso ai meninas essas foram nossas dicas sobre base. Para vocês saber como preparamos a pele estamos preparando um tutorial em vídeo.
Aguardem!!!
Beijos e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário