quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fique ligado!!! Cosméticos que podem afetar sua saúde.


Meninas (os), como estão?
Vi uma reportagem em uma revista e resolvi compartilhar com vocês, pois é um assunto muito importante para nós que utilizamos maquiagens, cremes para o corpo e outros produtos.

Produtos que "anunciam milagres" e na verdade são grandes vilões, por isso antes de comprar vamos criar o hábito de olhar os rótulos, mesmo que seja aquelas letrinhas minúsculas é importante, porque alguns ingredientes contém substâncias "relacionadas com doenças graves, como o câncer". Mulheres grávidas devem dobrar o cuidado, pois os riscos são maiores ainda.

Agora vou listar alguns produtos aqui, selecionados pelo farmacêutico e especialista em cosmetologia Maurício Pupo que foi publicado na revista BeautyFree (Edição de Maio nº 7).
Parabenos - Parabens, Methylparaben, Ethyparaben, propylparaben e Butylparaben. Estes componentes estimulam o crescimento de células cancerígenas;
Benzofenona - Este componente esta presente em alguns filtros solares;
Formol - Encontrado em cosméticos de alisamento capilar e é proibido o uso para este fim. Porém alguns cosméticos em sua formulação constam nomes como quaternium - 15, metil glicinato de sódio, imidazolidnil ureia e diazolidinil ureia;
Derivados de petróleo - Óleo Mineral, Parafina e vaselina, podem ser contaminados com 1,4 dioxano que é um composto químico perigoso.
Propileno Glicol - Tem poder umectante e por isso é usado nos hidratantes, porém também esta relacionado a problemas de pele. Mas muitos fabricantes já substituíram por óleo de cana de açúcar que é inofensivo.
Por isso vamos tomar cuidado com os produtos que utilizamos em nosso corpo, não queremos ter problemas maiores no futuro, certo.
Beijinhos =D



Fonte: Revista BeautyFree, Edição número 7 de Maio - www.revistabeautyfree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário