segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os cuidados com a nossa boca

Olá gatonas, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre Herpes Labial. Eu (Caah) resolvi postar sobre este assunto, pois a duas semanas atrás eu tive, estourou umas bolhinhas e depois a feridinha no meu lábios superior. Eu sempre tive, então eu resolvi postar aqui para vocês os sintomas, os cuidados e minha dica para esconder ;)
Meus lábios são bastante ressecados e rachados de 1 a 2 vezes por ano eu tenho herpes labial.
A herpes é uma infecção nos lábios, na boca ou na gengiva causada por um vírus é contagioso devendo ser evitado o contato por uso dos mesmos objetos, como talheres e copos e também pelo beijo.
A herpes se manifestam quando o individuo esta com a imunidade baixa, estressado ou em estado de depressão.
É caracterizada por vermelhidão, bolhinhas, dor, ardor e coceira.
O tratamento é feito com pomadas que devem ser usadas durante 7 dias de 2 a 3 vezes no dia, com uns adesivos próprios para o tratamento(vendidos em farmácias) ou com remédios via oral. Eu utilizo a pomada (Herpex ou Oncilon ora B).
Então quando começa os sintomas eu procuro não utilizar nenhuma maquiagem por cima, mantenho sempre higienizada e já começo o tratamento com a pomada. Se eu tiver algum evento, ou preciso sair maquiada  o que eu faço?
Mantenho sempre os lábios hidratados com algum hidratante labial, enquanto preparo a maquiagem dos olhos deixo a pomada agir (para isso deixo os lábios por ultimo), retiro o excesso da pomada, apago os lábios com corretivo e em cima da ferida passo o verde (se ela estiver vermelha) ou amarelo (se ela estiver roxa), procuro não concentrar muito produto em cima, mas contorno os lábios normalmente com o lápis e na hora do batom sempre utilizo pincel, pois é possível higienizar.
Bom seria não utilizar produto nenhum, porém se o compromisso é importante não tem jeito né, mas evite batons chamativos, para não concentrar olhares para os seus lábios que neste momento esta sofrendo... =(
E não esqueça de higienizar os seus produtos para que possa ser utilizado por outras pessoas.
Beijos até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário