quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meia Calça

Vamos falar sobre um item essencial (para mim) nos dias frios e também para embelezar o look.
As meias calças, são peças "coringas" no guarda roupa feminino, além de esquentar nossas perninhas no frio deixam o look social, descolado só depende da ocasião.

Meias calças, são meias dos pés á cintura que podem ser utilizadas por homens e mulheres (antigamente, até mais que nos dias atuais), podem ser de vários materiais e cores, e modelos como: Nylon, lycra ou lã.

A registro de usos na Mesopotâmia pelos soldados para afastar o frio, eram modelos diferentes dos atuais e confeccionados de lã ou algodão. Um tempo depois era utilizadas pelos espanhóis, reis e pela nobreza. E só então que por volta de 1780 o acessório tornou-se artigo feminino, feito de materiais mais finos e de tamanho 7/8 presos por fitas ou rendas nas coxas.

Hoje em dia existe tantos modelos diferentes de meia calça e os mais variados modelos também. Achei um Guia da Meia Calça para vocês darem uma olhadinha no site do terra.
Qualquer mulher fica linda de meia calça, basta apenas saber combinar com o seu estilo e evitar aquelas estampas que te deixam mais gordinhas, ou mais baixas. Para diminuir opte pelas peças opacas e em tons escuros, estampas em linhas verticais também ajudam a alongar a silhueta.
Aqui vai alguns look's para vocês se inspirarem

Beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário